Imagine estar no terceiro pico mais alto do país, a quase 3 mil metros de altitude, com uma vista privilegiada, testando os seus limites e praticando um esporte no qual você se sente livre? Cinco atletas empregados da Cenibra tiveram essa experiência participando da etapa Pico da Bandeira da Insanity Moutain, uma competição que percorre os pontos mais altos do país com corridas de montanha, trilhas e caminhadas.
Os percursos foram de 6 km e 12 km, com pontos muito íngremes e aventuras para os participantes. Esta edição abriu o campeonato de skyrunning no Brasil, que é a prática de corrida em grandes altitudes. O evento aconteceu no último final de semana, com os atletas do Vale do Aço correram no sábado, 25, e deixaram a sua marca alcançando lugares nos pódios em suas categorias. Foram eles Marcelo Alves, terceiro lugar; Wasty de Melo, primeiro; Fernando Henrique e Roosevelt Braz, segundo; Anderson Ferreira, terceiro lugar.
Roosevelt Braz, que é supervisor técnico de manutenção ficou em segundo lugar na sua categoria e acredita que com o apoio da empresa é muito motivador para competir. “Como atletas, nos sentimos ainda mais determinados, pois estávamos representando a Cenibra. É uma alegria e um incentivo às práticas esportivas e aos cuidados com a saúde. Com esse apoio poderemos ser exemplos para outras pessoas que trabalham conosco no dia a dia na prática esportiva.”