Mais um negócio para o extenso currículo empreendedor de Sabrina Sato. A apresentadora e empresária acaba de anunciar sociedade com a rede de cafeterias Splash Bebidas Urbanas, fundada pelo casal Brunna Farizel e Lucas Moreira, em 2018. A marca é especializada em bebidas e alimentos prontos para o consumo, e já tem 112 franquias instaladas em 13 estados. O faturamento no ano passado foi de R$ 20 milhões.
Sato diz que pesou na decisão o perfil dos fundadores e a qualidade dos produtos. “Sempre busco produtos e serviços que realmente fazem parte do meu universo, do meu dia a dia, para que de fato eu possa contribuir pro crescimento do negócio. E com a Splash não foi diferente”, afirma. “Há muito tempo vinha acompanhando o mercado de cafés e cafeterias e, junto com meus irmãos, que também são meus sócios, mapeamos a Splash”, diz.
Lucas Moreira, CEO da rede, diz que a imagem de Sato pode ajudar a marca a ampliar sua comunicação com o público-alvo da marca, que é diversificado, tanto na faixa etária como na classe social. “São poucas as personalidades atuais que conseguem conversar com todos os públicos, como a Sabrina. Por sua presença constante nas mais diversas mídias, produções e outros negócios, temos certeza de que a mensagem principal da empresa será muito bem representada”, afirma.
Sato já é uma veterana no mercado de franquias. Além de ter feito campanhas publicitárias para diversas marcas, ela é sócia das redes OdontoSpecial (saúde), Bom Beef (alimentação), Rede Elétrica Solar (energia solar), Academia da Face (estética) e Peixe ao Cubo (alimentação).
De acordo com os fundadores da Splash Bebidas Urbanas, a atuação de Sato na rede será ativa, participando principalmente no processo criativo e desenvolvimento de novos produtos, inclusive novos sabores de bebidas, cobranding, eventos e relacionamentos. “Inicialmente, houve uma pronta identificação da marca com a família da Sabrina, onde começamos a fazer parte do dia a dia de todos e fomos percebendo, aos poucos, que havia ali, não só nos negócios, mas também no âmbito pessoal, valores totalmente alinhados com nossos”, afirma a VP e sócia-fundadora da Splash Bebidas Urbanas, Brunna Farizel.
No ano passado, a Splash Bebidas Urbanas cresceu 50% em número de unidades e 240% em faturamento. Foi quando a rede ampliou sua presença para fora do eixo Sul e Sudeste. “Nossa expectativa é que, com a chegada da Sabrina à equipe, possamos elevar o patamar da empresa e sua atuação, podendo alcançar a marca de 3 mil lojas nos próximos seis anos”, afirma o Moreira.
Os empresários deixam em aberto a possibilidade, inclusive, de envolver uma fazenda de herança cafeicultora da família da apresentadora, no interior de São Paulo, na cadeia de produção e distribuição da rede, no futuro.
Além da nova sócia famosa, a Splash Bebidas Urbanas já conta com investimento do empresário Rogério Salume, fundador e sócio da Wine. A marca também vem participando de diversas rodadas de investimento, para turbinar a expansão.