BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Contadores de Fabriciano abraçam campanha do uso de recursos do IR

 

Uma campanha, que visa atrair as doações de valores que seriam pagos ao Imposto de Renda, vem atraindo o apoio de contadores de Fabriciano, que atenderam ao convite para Prefeitura para um encontro esta semana. A ideia é que esses profissionais trabalhem no convencimento de seus clientes a destinarem parte do imposto devido à Receita Federal para instituições que apoiam crianças e adolescentes no município. Por meio da renúncia fiscal, o Governo Federal permite que os contribuintes que têm tributos a pagar possam destinar até 6% para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

 

Segundo dados da Prefeitura, o trabalho, que vem sendo feito ao longo dos últimos anos, tem dado tão certo, uma vez que o volume arrecadado ano a ano pelo fundo vem crescendo substancialmente: em 2017, primeiro ano da campanha, o valor repassado ao FIA foi de R$ 300 mil; já em 2022, o montante chegou a R$ 5 milhões. O dinheiro é integralmente repassado às instituições por meio de projetos aprovados junto ao poder público.

 

Além de não custar nada ao contribuinte, a destinação ao FIA traz benefícios para a cidade que vão além da Assistência Social. “Quando ajuda as entidades, o contribuinte ajuda as crianças e adolescentes a terem um futuro, tirando da marginalidade e dando a elas uma profissão. É um dinheiro bem empregado, que gera mais renda, combate à violência e a miséria também”, destacou o vice-prefeito Sadi Lucca.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM