Continua até o final deste mês mais uma etapa do projeto “Ipatinga Unida pela Limpeza”, realizado pela Prefeitura. A partir desta segunda-feira, 13, novas regiões da cidade começam a ser atendidas.
As ações visam limpeza completa das praças e vias públicas, raspagem mecanizada de terra e areia nas sarjetas, varrição, capina e roçada de canteiros centrais e ruas, coleta e transporte de resíduos volumosos como entulho, entre outros.
Esta semana, serão concluídos os trabalhos na Regional 6, nos bairros Bethânia e Vila Militar.
Também começando nesta segunda-feira, indo até o dia 31, haverá ações nos bairros Nova Esperança, Esperança e Bom Jardim, na Regional 7.
E, tendo início também nesta segunda-feira, 13, indo até o dia 24, os trabalhos serão realizados no Canaã; Caçula e Jardim Panorama, com focos nas avenidas principais desses bairros.
O prefeito Gustavo Nunes enfatizou que o programa tem o objetivo de elevar o nível da limpeza pública na cidade, gerar maior conscientização e ofertar melhor qualidade de vida aos moradores.
O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Reginaldo Soares, deu alguns números da operação: “Iniciamos os serviços de capina manual em vias e logradouros públicos na região do Bethânia. Os trabalhos abrangeram mais de 87 mil metros de área, com retirada quase mil toneladas de resíduos. Para isso, foi necessário o empenho de 56 servidores, caminhões basculantes, máquinas de pá carregadeira e retroescavadeira. Sabemos que ainda tem muito trabalho pela frente e contamos com o apoio da população para obtermos o melhor resultado nesta forca tarefa pela limpeza de nossa cidade”, explicou.