BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Governo de Minas projeta criação de quase 6 mil empregos no Estado

Algo em torno de 5,7 mil postos de trabalhos poderão ser criados, este ano, graças aos projetos referendados pelo Governo de Minas que serão implementados no Estado, a maioria na região Norte. Em menos de 60 dias, Estado formalizou 22 projetos que somam R$ 4,3 bilhões em investimentos

Entre os setores que mais formalizaram investimentos estão energia limpa, agronegócio e mineração, seguidos por alimentos, minerais não ferrosos, bebidas, infraestrutura, automóveis e autopeças, fertilizantes e fármacos.

Entre os projetos formalizados nesses primeiros dois meses do ano estão o da General Mills, proprietária das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs. A empresa anunciou a expansão das atividades da unidade de Pouso Alegre, gerando mais 600 empregos diretos com um investimento de R$ 300 milhões.

Outros protocolos de destaque são de novos projetos nos ramos de geração de energia solar fotovoltaica e agronegócio, ambos no Norte de Minas. Os detalhes dos investimentos ainda não podem ser divulgados a pedido das empresas.

Segundo Fernando Passalio, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, esses resultados são frutos de um trabalho constante e efetivo do Governo na desburocratização econômica do Estado, ampliando assim as possibilidades de geração de novos negócios, além da significativa abertura e ampliação de empresas, o que, consequentemente, leva à geração de mais empregos e renda para os mineiros.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM