A Prefeitura de Ipatinga vem intensificando a fiscalização dos transportes recreativos, os chamados “Trenzinhos da Alegria”, já que alguns deles têm atuado no município de forma irregular. Segundo a PMI, há uma série de normas a serem cumpridas conforme a legislação municipal. Entre elas, está a necessidade de autorização do poder Executivo e cumprimento de especificações técnicas estabelecidas para o meio de transporte.
A atuação da Prefeitura, segundo o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Reginaldo Soares, se dará com advertências e notificações dos infratores. “Todos os possíveis proprietários dos trenzinhos foram notificados previamente da necessidade de regularizar seus veículos junto a PMI, então nesta etapa estamos trabalhando com a aplicação de autos de infração mesmo”, adiantou
Denúncias
As reclamações devem ser formuladas à Ouvidoria Municipal (telefone 156) ou no Departamento de Transporte e Trânsito (Detra) – 3829-8529. Os chamados são atendidos pela equipe de fiscais de posturas da Prefeitura, que entre suas atribuições têm a função de cuidar desta situação. Quando comprovada a irregularidade do veículo, os responsáveis serão notificados, estando sujeitos a sofrer as penalidades previstas na legislação vigente.