Com um gol marcado pelo lateral Rubens, aos 42 minutos do segundo tempo, o Atlético venceu o Ipatinga, neste sábado, 4, em jogo disputado no Ipatingão. O confronto foi válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro e marcava a estreia oficial do Tigre, devido a um imbróglio judicial com o Betim, que foi sanado somente na última quarta-feira, 1, pelo STJD.
Rubens, que é natural de Tumiritinga, no Leste de Mineiro e oriundo da base atleticana, agradeceu o apoio dos torcedores e, claro, não escondeu sua satisfação pelo gol. “Feliz pelo resultado, por ter ajudado a equipe. Dedico esse gol para a Massa, que cantou e ajudou o tempo todo”, disse.
A partida, que teve mais de 20 mil torcedores, ficou marcada por uma série de incidentes provocados pela total desorganização do evento, que era de responsabilidade do Ipatinga. Por causa do forte calor registrado no final de semana, vários torcedores passaram mal, por falta de água e tiveram de ser socorridos pelos bombeiros.
Em nota oficial, divulgado em seu perfil no Instagram, a diretoria do clube informou que era o único responsável pela organização do evento e que a prefeitura não teve qualquer responsabilidade sobre o ocorrido.
“Pedimos desculpa pela nossa falha e garantimos que os mesmos erros não ocorrerão daqui para frente”, diz a nota.