A possibilidade de 250 milímetros de chuvas acumulados até domingo vem deixando em alerta a Defesa Civil de Fabriciano. Só na madrugada desta quinta-feira, 5, foram 9,8 milímetros, felizmente, sem maiores danos. Neste momento, o trabalho é de monitoramento das áreas de com risco de deslizamento e alagamentos na cidade.
Apesar do período chuvoso, a Defesa Civil tem registrado ocorrências comuns, sem danos maiores. O trabalho de vistoria de áreas de risco já mapeados continua diariamente. Os leitos do ribeirão Caladão e do rio Piracicaba são monitorados 24 horas por dia e continuam no nível de normalidade. Segundo dados do órgão, nesta madrugada foram registrados apenas pequenos deslizamentos de terra, já resolvidos pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
“A situação de Fabriciano está sob controle; resultado das ações preventivas e de fiscalização feitas ao longo de todo o ano. Mas continuamos em alerta, dado o período chuvoso. E pedimos à população para não enfrentar tempestades e alagamentos, buscar sempre um abrigo seguro e acionar a Defesa Civil e Bombeiros sempre que necessário”, frisou Luiz Guilherme Amaral, diretor de Defesa Civil Municipal.
Em caso de ocorrências envolvendo alagamentos ou deslizamentos, o morador deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou a Defesa Civil, pelo 3406-7352.