Uma eleição polêmica e cheia de alternativas durante a votação, a chapa “União pela Verdade” encabeçada pelo vereador Werley Furbino, o Ley do Trânsito, venceu na tarde desta segunda-feira as eleições para a mesa diretora da Câmara Municipal de Ipatinga.
Com a abstenção da vereadora pelo Partido dos Trabalhadores – PT, Cida Lima e a polêmica mudança de voto do vereador pelo Podemos, Tunico que, minutos antes, abandonara a sua inscrição pela chapa “Câmara Forte”, liderada pelo vereador Adiel Oliveira, mudaram o destino da votação, resultando na vitória da chapa 2 por 10 votos a 8.
Bastidores
Essa eleição foi marcada por diversosmomentos que precederam ao dia da votação. 1º a inscrição da chapa 2 às 17h48min, 12 minutos para terminar o prazo regimental para a votação. Depois, uma confraternização que se deu em um sítio no município de Santana do Paraíso com os membros da chapa 2 cujas presenças foram registradas em vídeos que circularam pelas redes sociais e por grupos de whatsapp.
Biênio
A chapa vencedora formada por Werley Furbino-PSD (presidente), Ney professor-PTC (Vice-presidente), Professora Mariene-Patriotas (primeira-secretária), Nivaldo Antônio-PTC (2º Secretário) tomaram posse dia 1º de janeiro para o mandato de 02 anos (biênio 2023-2024).