O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, assinou nesta quarta-feira, 23, a ordem de serviço para as obras de reformas e modernização do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM). Segundo Nunes, o projeto contempla a revisão da cobertura da unidade, reforma de todos os blocos, áreas de enfermaria e pediatria, com previsão de duração de um ano e meio.
O prefeito ressaltou ainda que cada setor do HMEM passará por uma revisão total das instalações hidráulicas e elétricas e que também será feito o recondicionamento do sistema sanitário, pintura, trocas de louças e metais.
Além das reformas, cujo valor não foi informado, a administração também investirá mais de R$ 2 milhões no CTI (Centro de Terapia Intensiva), que compreende uma área de cerca de 1 mil metros quadrados. O objetivo é unificar o setor, centralizando os 28 leitos existente em um único bloco.
A reforma vai possibilitar a ampliação dos serviços ofertados, estando prevista a implantação de um posto avançado de coleta externa de sangue a partir de um convênio de cooperação com a Fundação Hemominas.
“Fico muito feliz em poder dar mais essa boa notícia à população de Ipatinga. Essa obra é mais do que necessária, não só para melhor atender os pacientes e familiares, mas também para proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos servidores”, disse o prefeito Gustavo Nunes.