BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Operadora de Planos de saúde “Made in Vale do Aço” completa 30 anos com mais de 210 mil vidas e projeto de expansão para a capital.

É capital e outros mercados! e com essa ambição que a primeira operadora de Planos de Saúde genuinamente do Vale do Aço comemora 30 anos de atuação. Essa semana, na minha coluna No Radar, no Programa É Notícia, da Rádio Itatiaia, dei meu depoimento sobre o tempo em que trabalhei na Fundação São Francisco Xavier (1989-2002), mantenedora da Operadora, sobre a gestação e nascimento do Usisaúde. Vi, um grupo liderado pelas executivas Olinda Cayres e Nivalda Guimarães Torquetti com uma equipe comercial que, rapidamente, tornou o plano campeão de vendas. Claro que o fato de a Usiminas entrar com uma clientela de 6 mil colaboradores das empresas do sistema Usiminas possibilitou um “start” mais seguro. Não obstante, torná-lo um produto acessível à sociedade e persuadi-la em acreditar no futuro promissor, coube as duas executivas e sua equipe. Da mesma forma, o idealizador, Dr. Ronaldo Monteiro de Sousa, Diretor executivo da FSFX, merece todas as reverências. Ele foi o responsável por tirar do papel, ainda nos anos 90, uma ideia e a executou sem nenhum  “benchmarking”, uma vez que multinacionais como a Golden Cros e “seguros saúde” como Sul América e Bradesco Saúde ligados à grandes bancos, era o que predominava.

História

A Usisaude, assim como a FSFX, braço social da Usiminas nas áreas da saúde e educação, já nasceu grande e com tradição. Ela surgiu de uma demanda dos moradores do Vale do Aço por um plano de saúde que tivesse atuação em um dos mais importantes hospitais do leste de Minas Gerais: O Hospital Márcio Cunha.

Em 2010, a Usisaúde iniciou sua abertura para o mercado. O processo de expansão levou a operadora a atuar em diferentes estados do país. Somando-se os planos médico-hospitalares, odontológicos e transporte aeromédico, são mais de 240 mil vidas sob o cuidado da operadora.

Belo Horizonte

Em 2020, deu-se o início do projeto de ampliação para Belo Horizonte. A estratégia inclui um grande estudo de mercado, novo portfólio de produtos e planos personalizados com condições competitivas. A inauguração do Hospital Libertas, na região da Pampulha, prevista para o ano de 2023, poderá ser o pilar principal do projeto de expansão. Uma vez conversando com o ex-CEO da FSFX, Salvador Prado Jr., justificou o investimento, apontando que o Hospital na região da Pampulha ficará em região distante do que é conhecido como “área hospitalar de BH”. “Tornar-se-á o equipamento de saúde de maior complexidade que atenderá bairros da região da Pampulha e alguns municípios da região metropolitana”, falara a época o ex-CEO.

Parabéns a toda equipe da FSFX e do Usisaúde pelos 30 anos, são os votos e agradecimentos por compartilhar desse momento com a equipe Negócios Já!

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM