Paraíso busca atrair novos empreendedores

A chegada ao município de pequenos e médios negócios, que possam com suas atividades gerar postos de trabalho e renda tem sido um dos principais objetivos do governo municipal de Santana do Paraíso para alavancar a economia local. Para isso, a Prefeitura promoveu iniciativas como a adesão à Lei de Liberdade Econômica e a criação da Sala Mineira do Empreendedor, que ajudou a melhorar ainda mais as expectativas.

“Os próximos anos prometem ser promissores, com novas empresas chegando e sendo instaladas em nosso território, especialmente da indústria e do comércio. É importante que o empreendedor saiba também que aqui ele encontrará uma cidade de portas abertas para recebê-lo e acolher suas demandas”, afirmou o prefeito Bruno Morato.

Segundo ele, recentemente, uma empresa no segmento de madeiras com 2,5 mil metros quadrados, foi instalada no Parque Veneza, no limite com Ipatinga. Com um investimento de mais de R$ 6 milhões, a abertura possibilitou a criação de 30 empregos diretos. “Esta é a nossa sexta loja depois de Divinópolis, Belo Horizonte, Contagem, Carmo do Cajuru e Pompéu. E com certeza, estamos confiantes que tomamos uma excelente decisão e viemos para um ponto maravilhoso” afirmou o empresário Edvaldo Teixeira.

Lei de Liberdade Econômica

Criada no governo do presidente Jair Bolsonaro, a lei de Liberdade Econômica, caso não veja revogada pelo futuro governo, visa facilitar a vida do empreendedor, com a redução da burocracia. Entre suas previsões, quem se enquadra em atividade de pequeno risco não precisa de alvará para começar o negócio e recebe um prazo maior para se regularizar. Além disso, por meio da aprovação tácita, se o poder público não se manifestar dentro de um prazo limite (60 dias), a demanda apresentada é considerada aprovada.

Sala Mineira do Empreendedor

Já a Sala Mineira do Empreendedor (SME) é fruto de uma parceria entre o Sebrae Minas, a Jucemg (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais), com o objetivo de melhorar e simplificar o ambiente de negócios, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes. O local, quando estiver em funcionamento, será um espaço de acolhimento, onde um profissional capacitado vai orientar e ajudar a tramitar a abertura da empresa junto ao poder público com mais celeridade.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM