HOME HEADER FSFX 03
HOME HEADER FSFX 04
HOME HEADER FSFX 02
HOME HEADER FSFX 01
HOME HEADER FSFX 05
HOME HEADER FSFX 06
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

Minas Gerais é o segundo estado mais procurado pelos turistas no país

Com 11,4% das viagens atualmente realizadas no país, Minas Gerais vem cada vez mais de  destacando no turismo nacional. Em 2021, o estado foi o segundo mais procurado para viagens e o quinto com o maior gasto total em rotas no país. Os dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em parceria com o Ministério do Turismo. Dentre os destinos mais procurados, destacam-se os distritos de Monte Verde (Camanducaia, no Sul de Minas) e de Lavras Novas (Ouro Preto) e a Serra do Cipó.

Ainda de acordo com a pesquisa, as viagens realizadas para Minas Gerais ficaram atrás apenas de São Paulo (21%). Minas mantém a posição e participação na distribuição desde 2020, onde também ocupou a segunda colocação.

Para o secretário Leônidas Oliveira, a alta na procura é fruto de uma gestão estadual eficiente, comprometida com o avanço do turismo, setor que impacta e movimenta toda a cadeia produtiva. “Minas se destaca por seu povo hospitaleiro e sua enorme riqueza cultural. O turismo é uma forma de propiciar experiências e incentiva os pequenos negócios e a economia criativa, além de impulsionar investimentos locais. Como resultado, gera emprego, renda e estimula setores importantes da economia”, explicou.

Emprego

A partir do lançamento do Programa Reviva, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), iniciado em maio de 2021, Minas Gerais criou, até agosto de 2022, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), aproximadamente 100 mil novos empregos no setor de turismo.

Também de acordo com o IBGE, em julho e agosto de 2022, Minas foi o segundo estado que registrou o maior crescimento no Índice de Atividades Turísticas, com 45,3%. Nesse mesmo caminho, o setor de turismo cresceu 45,2% no primeiro semestre, registrando alta acima da média nacional, que foi de 25,9%.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2