Em reunião realizada nesta segunda-feira, 11, em Brasilia, o governador de Minas, Romeu Zema, ouviu do ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, a promessa de que o leilão de concessão/privatização da BR 381 deve acontecer em dezembro. Na mesmo encontro, o ministro anunciou ainda investimentos de cerca de R$ 5,4 bilhões em Minas Gerais nos próximos anos na duplicação e revitalização da BR-381 – que liga Belo Horizonte a Governador Valadares – e na BR-262 – no trecho entre Betim e Uberaba, além de investimentos em ferrovias e aeroportos.
“Vamos entregar até o final deste ano 60 quilômetros de BR-381 duplicada. A concessão, que faremos ainda em dezembro, vai trazer investimentos substanciais, e vamos duplicar mais de 160 quilômetros da rodovia”, anunciou Marcelo Sampaio.
Segundo ele, o edital vai ser publicado em novembro. “O leilão deve acontecer até 24 de dezembro. Vamos bater o martelo da concessionária que irá assumir as obras”, afirmou o ministro. A expectativa é a de que as obras tenham início em janeiro de 2023.
Ainda de acordo com o ministro, outra parte importante da BR-381 será inaugurada este mês. Trata-se do trecho na cidade de Antônio Dias, no Leste de Minas, que contempla o início da operação de dois túneis.