Eleita com pouco mais de 42 mil votos para a Câmara Federal, a deputada estadual Rosângela Reis (PL), deu na manhã desta segunda-feira sua primeira entrevista depois da confirmação do resultado. Na condição de única representante do Vale do Aço na Câmara, a futura parlamentar federal fez as promessas de sempre, como lutar pela duplicação da BR 381; a implantação de uma universidade federal e mais verbas para áreas como saúde e educação. Ela também prometeu um diálogo constante com os municípios, de forma a sempre atender as demandas de cada um deles.
“Tenho consciência que irá ficar uma sobrecarga para nós devido a tamanha responsabilidade, porém nunca fugi da luta e do trabalho com a população. Vamos realizá-lo com mais empenho e esforço para podermos alcançar os benefícios que necessitamos. É importante que a população entenda que eleger deputados da região é uma tarefa muito importante. Esta eleição foi atípica, pois os eleitores foram às urnas com esse sentimento de acirramento, de uma disputa nacional e ficou parecendo que os deputados federais e estaduais não tiveram o reconhecimento sobre a importância de haver esta interlocução. Espero que as pessoas reflitam e façam um comparativo do que as outras regiões fizeram e do que a nossa fez, pois, poderíamos ter eleito aqui muito mais deputados”, ressaltou.
Eleita graças ao fenomenal desempenho do vereador Nikolas Ferreira, que teve mais de 1,2 milhão de votos, Rosângela Reis, que está no PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, ressaltou que vai defender os princípios que ela acredita, como os valores cristãos, a família, a pátria e a liberdade.