BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Em voo operado pela Passaredo, Gol finca o pé no Vale do Aço

Depois de muita expectativa, finalmente aconteceu nesta sexta-feira, 9, o primeiro voo ligando os aeroportos do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, a São Paulo/Guarulhos. A operação, que terá quatro frequências semanais, aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras, com um voo em cada sentido, partindo às 15h15 de Guarulhos, retornando às 17h50 do Vale do Aço. E este primeiro voo foi realmente uma “festa”. Só faltou a tradicional banda de música. No aeródromo de Paraíso, além do movimento normal de passageiros o que se via era um grande número de políticos e populares, que aguardavam ansiosos a chegada do avião.

O voo inaugural Guarulhos-Vale do Aço/Ipatinga teve como passageiros o prefeito Bruno Morato, o vice José Anício de Almeida, o Oliveirinha, e o secretário de governo Leandro Anício Batista da Silva. Além deles, estava no voo o vice-prefeito de Ipatinga, Allex Espírito Santo. Antes do embarque em São Paulo, houve uma cerimônia de corte de faixas para inaugurar o novo destino da Gol que também contou com Paulo Eduardo Cavalcante, superintendente de Operações da Infraero, Renato Ferraz Andrade, entre outras autoridades convidadas.

Fazendo questão de demonstrar sua satisfação com esta conquista, o prefeito de Paraíso comentou: “Para nós, essa ligação direta com Guarulhos é de fundamental importância. Os passageiros terão conexão com vários destinos no Brasil e no mundo. Além disso, teremos maior atratividade para novos negócios. São Paulo é o centro financeiro do Brasil. Com essa linha direta, teremos facilitada a atração de investimentos para nossa região”, disse Morato, pouco depois do desembarque.

Ao seu lado, o vice-prefeito de Ipatinga, principal cidade da região e que, por decisão da ITA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), dá o código internacional ao aeroporto (IPN), destacou a importância do fato: “São Paulo como um dos principais destinos é um salto significativo para a região, uma porta de entrada que possibilita a conectividade e a capacidade de novos negócios para o Vale do Aço. Um avanço que contribui também para o fomento de outras modalidades de turismo.”, celebrou

Enquanto isso, no Vale do Aço, aguardava o voo o gerente de Relações Governamentais da Gol, Ciro Camargo, que destacou a importância desta nova fase da empresa no período pós-pandemia. Lembrando que a base do Vale do Aço é a 68ª aberta pela empresa no Brasil, Ciro fez questão de lembrar os quesitos que levaram a colocar o Vale do Aço como rota nesta nova etapa. “Sabemos da importância econômica da região, principalmente no setor industrial e de seu peso no PIB estadual e o que isso gera em negócios.”

Ele também destacou A inauguração desta rota valoriza a aposta da Gol na expansão regional como forma de promover o desenvolvimento e contribuir para a geração de riquezas. As projeções para este novo destino são promissoras ao atender uma das regiões mais prósperas de Minas com voos diretos a São Paulo”, disse. Sobre a possibilidade de a rota vir a receber os emblemáticos Boeings 737, o principal jato operado pela Gol, Ciro salientou que ela é real, mas que faz parte de um processo de crescimento da demanda e com a existência de voos diários entre a região e São Paulo. Otimista, Ciro acredita que isso não será algo dificil e nem demorado de acontecer.

Recepcionados por Ciro Camargo, também estavam no aeroporto do Vale do Aço aguardando a chegada do voo inaugural o vice-prefeito de Coronel Fabriciano, Sadi Lucca e o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Daniel Papa. Por Timóteo, o representante foi Hiler Félix da Silva, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Além deles, mararam presença o presidente da regional da Fiemg no Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, e o coordenador do Eixo de Infraestrutura da Agenda de Convergência para o Desenvolvimento do Vale do Aço, Luciano Araújo.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM