BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Prefeituras disponibilizam vacina contra HPV para meninos de 9 a 11 anos

Seguindo orientação do Ministério da Saúde (MS), as prefeituras do Leste mineiro irão ampliar a oferta da vacina HPV para meninos entre nove anos e 14 anos. As meninas, de nove a 14 anos de idade, e grupos com condições clínicas especiais até os 45 anos (vivendo com HIV/AIDS, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea e pacientes oncológicos), continuam sendo vacinadas.

A vacinação contra o HPV em adolescentes é utilizada no Brasil e em mais de 100 países, o objetivo é a prevenção e redução das doenças ocasionadas pelo vírus HPV como câncer do colo do útero, vulva, vagina, pênis e verrugas genitais.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 630 milhões de homens e mulheres (uma para cada 10 pessoas) estão infectadas pelo HPV (Papilomavírus Humano) no mundo. No Brasil, calcula-se que haja, aproximadamente, 9 a 10 milhões de infectados por este vírus e que, a cada ano, 700 mil novos casos da infecção surjam. Hoje em dia, é a mais frequente doença sexualmente transmissível (DST) na mulher e no homem.

Vale destacar a importância de pais e responsáveis ficarem atentos com relação ao cartão de vacinas e as campanhas, para assim aumentar as coberturas vacinais.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM