Espetáculo memorável é uma das definições perfeitas para o desfile de Sete de Setembro em Governador Valadares. Após dois anos suspensos em decorrência da pandemia, a vontade de desfilar e prestigiar o evento superou todas as expectativas. Com uma mega estrutura para acolher o público estimado em 10 mil pessoas a Prefeitura trabalhou firme nos últimos meses e garantiu que tudo corresse dentro da mais perfeita organização.
As 8h ocorreu o hasteamento das Bandeiras pelo prefeito André Merlo, tenente-coronel da Policia Militar e comandante do 6º Batalhão, Luciovane Lopes, e o presidente da Câmara de Vereadores, Regino Cruz. E sem nenhum atraso, o desfile cívico começou com a fanfarra do Colégio Tiradentes que tocou para o desfile das entidades militares.
O prefeito André Merlo destacou o reencontro da sociedade com festas populares como o desfile bicentenário da Independência do Brasil. “São duzentos anos da nossa independência, sabemos que a luta não foi fácil, mas o importante é lembrar que somos uma pátria livre e comemoramos com a sociedade que está demonstrando através do desfile a importância desta data”, afirmou.
O tenente Coronel Luciovane Lopes afirmou que este Sete de Setembro marcou muito mais que um ato cívico. “A data marca a retomada da nossa vida cotidiana pós pandemia, porque é uma vitória para o povo brasileiro e para o mundo todo, comemoramos nossa força e nossa capacidade de superar as adversidades da vida também”, completou.
Ao todo foram 40 entidades a desfilar em quatro blocos diferentes. E teve um pouco de tudo, história com índios, príncipes regentes, malabaristas, bailarinas, palhaços, crianças, idosos, professores e alunos, o clube do fusca, profissionais da Secretaria de Saúde, até o famoso Trenzinho da Alegria com seus personagens. O público vibrava a cada apresentação, a Banda Lira 30 de Janeiro já tradicional em suas apresentações tocou para o desfile de várias entidades. As fanfarras e baterias fizeram evoluções e conduziram os desfiles com muita criatividade, com direito a repiques e homenagens a Minas Gerais. A bateria do Colégio Santos Dummont deu um show à parte ao executar a música We Will Rock You da Banda Queen, os Colégios Israel Pinheiro e Adventista também brilharam com suas bandas empolgantes.