Talvez por sua beleza, talvez por sua boa participação no primeiro debate presidencial, na Band, a candidata Simone Tebet (MDB) conquistou 60,6 mil novos seguidores no Facebook e no Instagram entre meia-noite de domingo e o início da manhã desta segunda-feira, 29. Com isso, a senadora sul matogrossense registrou um crescimento de 14,3% nas redes.
O candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e o ex-presidente Lula (PT), líderes nas pesquisas de inteção de voto, aparecem na sequência, mas bem atrás. O presidente ganhou 50,7 mil seguidores no mesmo período, enquanto o petista teve 44,2 mil novas adesões às suas redes sociais.
Durante o debate, Tebet apresentou propostas como destacar 30% das excecutivas dos partidos à mulheres, falou sobre pandemia, sua participação na CPI da Covid-19; sua preocupação em como diminuir a fila do SUS e de criar o “Poupança Jovem”, onde cada estudante ganhará dinheiro de forma anual e no final do terceiro ano do ensino médio receberá um valor de R$ 5 mil, que ficará disponível para comprar o que desejar, como uma moto ou celular.