A regional da Fiemg no Vale do Aço lançou esta semana a campanha “Voto Vale do Aço”. A iniciativa, segundo o presidente Luciano Araújo visa sensibilizar os eleitores da região sobre a importância do voto, justificando que as eleições de 6 de outubro são uma grande oportunidade para a ampliação legítima da quantidade e da qualidade de representantes da região Aço no poder legislativo estadual e federal.
“O objetivo dessa campanha é, acima de tudo, trabalharmos a conscientização e o valor do nosso voto. Essa ferramenta democrática nos possibilitará elegermos candidatos “ficha limpa” e compromissados com as prioridades do Vale do Aço, dos quais possamos cobrar uma atuação dedicada e de resultados”, pontuou. Na oportunidade, ele lançou o desafio de se eleger 2 deputados federais e 4 estaduais com mais de 30% dos votos da região em 6 de outubro.
Conforme explicou Luciano, dois estudos comparativos, um intrarregional, comparando os quatro municípios que compõe a Região Metropolitana do Vale do Aço e outro interregional, escolhendo quatro microrregiões do estado de Minas Gerais (Ipatinga, Muriaé, Divinópolis e Montes Claros), mostrou, de forma clara e estatística a raiz do problema. “Na última eleição foi constatado, por exemplo, que para deputado federal, dos 609 candidatos em Minas Gerais, 528 candidatos (87%) foram votados no Vale do Aço, onde foram eleitos apenas dois deputados federais com mais de 10% de seus votos na região”, disse.
Todas as informações referentes a Campanha “Voto Vale do Aço” e os projetos da Agenda de Convergência estão disponíveis no site agendadeconvergenciamg.org.br