O presidente do Sindcomércio/Vale do Aço (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços), José Maria Facundes, tomou posse na última quinta-feira, 11, como vice-presidente da Fecomércio-MG (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais) – entidade responsável, por exemplo, pela manutenção do Sesc e Senac no estado. Ele fará parte da diretoria, encabeçada pelo empresário Nadim Donato Filho, do Sindilojas-BH, para um mandato de quatro anos.
“Faremos um trabalho palpável e efetivo nos mais de 800 municípios mineiros”, garantiu Facundes, que disse ainda que a nova diretoria estará atenta a antigas solicitações antigas do Sindcomércio. “Não é novidade que, há anos, lutamos para ser erguida em nossa região uma unidade do Sesc, composta por hotelaria, centro de convenções, repleta de lazer e diversão, tudo a preços subsidiados e bem acessível a empresários e seus funcionários”, explicou.
O dirigente sindical também quer investimentos na área educacional. “Precisamos expandir, com urgência, as sedes do Senac nas três principais cidades da região para, assim, ofertar mais cursos, atender gratuitamente pessoas com necessidade de serem qualificadas profissionalmente e munir nossas lojas com a mão de obra adequada”, comentou.