Após o acesso, Tigre é recebido com festa em Ipatinga

Depois de 10 temporadas amargando uma indigesta presença na primeira divisão, sendo que em diversas ocasiões esteve mais perto de cair para a terceira do que subir, o final de semana foi de céu de brigadeiro e muita felicidade para o Ipatinga Futebol Clube.

O Tigre, como é carinhosamente chamado, dependia apenas de si mesmo para obter o acesso e fez sua parte, vencendo, no sábado, o Boa Esporte por 2 X 1, em Varginha e junto com o Democrata, garantiu seu lugar na elite do futebol estadual em 2023.

E todo esse esforço foi recompensado neste domimgo. Depois de viajar quase 600 Km entre o Sul de Minas e o Vale do Aço, a delegação, chefiada pelo presidente Nicanor Pires, foi recebida com festa, com direito ao tradiconal desfile no carro do Corpo de Bombeiros e fogos de artifício.

A festa terminou no Parque Ipanema, onde, no dia anterior, foi montado um grande telão que transmitiu ao vivo o confronto, pelo Youtube. E foi no principal cartão postal da cidade, se juntaram à folia que corria solta o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, o ex-secretário de Governo e postulante a uma vaga na Câmara Federal, Robertinho Soares, o vereador e líder do governo na Câmara, Ley do Trânsito, profissionais da imprensa e populares.

Agora, passado o momento de comemoração a diretoria do clube já deve voltar suas atenções para o processo de reestruturação do clube, preparando-o a disputa da primeira divisão, onde terá pela frente dois dos maiores clube do páis – Atlético e Cruzeiro, o América, que vem se acostumando com a Série A do Nacional e mais uma vez vai boa campanha na Copa do Brasil, além de adversários mais tradicionais e tarimbados do interior, como Villa Nova, Caldense, Tombense – que faz boa campanha e deve permanecer na Série B do Brasileirão, dentre outros mas que, entretando, nunca conseguiram igualar-se ao feito do Ipatinga em 2005, quando foi campeão mineiro, em um campeonato em que estavam todos os principais clubes do estado.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM