Ipatinga inicia terceira Etapa do Fila Zero

Com uma meta estimada de 26 procedimentos, divididos em 16 mil exames e 10 mil consultas na área de oftalmologia, a Prefeitura de Ipatinga, lançou oficialmente na manhã desta segunda-feira, 25, a terceira etapa do Programa Fila Zero. O investimento previsto é de R$ 2 milhões.

Segundo o prefeito Gustavo Nunes, contrato com a prestadora de serviços é de 12 meses, porém, a expectativa da administração municipal é que a fila de consultas seja totalmente zerada ainda em 2022, com prolongamento da ação em 2023, para a conclusão da fila de exames.

Entre os exames ofertados estão a retinografia colorida binocular, topografia computadorizada de córnea, mapeamento de retina e ultrassonografia de globo ocular. Além disso, de forma inédita, a tomografia ocular e exames a laser para retina e iridotomia, que são realizados com YAG Laser. Segundo ainda o prefeito, está em andamento no município o Fila Zero Cirurgia, que tem o objetivo de atender à demanda reprimida de cerca de 4 mil intervenções cirúrgicas de média e alta complexidade.

Abrangência e resultados

O Fila Zero foi aberto em outubro de 2021, inicialmente com o objetivo de zerar uma fila de espera de quase 50 mil exames de ultrassonografia. A ação desenvolvida pela Secretaria de Saúde já reduziu em quase 100% essa fila de espera por exames junto à rede local.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM