BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Ipatinga vai abrir concorrência para novo serviço de água e esgoto

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, confirmou nesta sexta-feira, que o sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto da cidade será objeto de uma concorrência pública ainda este ano. De acordo com o prefeito, um projeto de Lei autorizativa será encaminhado para a Câmara de Vereadored, solicitando a realização de um processo de concessão do serviço público, que atualmente é prestado pela Copasa, em caráter de emergência, uma vez que o contrato venceu em fevereiro. “Nós tínhamos a opção de fazer a renovação [com a Copasa], mas optamos por fazer uma nova licitação”, afirmou o prefeito.

Segundo Nunes, o primeiro contrato com a Copasa foi celebrado em 1974, sendo posteriormente renovado por mais 20 anos em 2002. Ele destacou que a equipe da PMI visitou diversas cidades para conhecer o formato do fornecimento nesses municípios. “Também já fomos procurados por outras empresas, até internacionais”, destacou. O chefe do executivo ipatinguense destacou que o processo será feito de forma “limpa, isenta e imparcial”. Inclusive, até a própria Copasa poderá participar.

Trâmite do PL
A partir do momento que o projeto seja aprovado pela Câmara, ele volta para ser sancionado pelo prefeito. A prefeitura espera que o processo seja concluído e definido ainda no ano de 2022. Por se tratar de um serviço essencial, até que uma nova concessão seja feita, a Copasa continuará realizando o serviço. O prefeito lembrou, as exigências e os padrões de qualidade serão definidos pela prefeitura e as empresas que desejarem participar do certame terão de entregá-los.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM