As constantes reclamações dos usuários do Ipsemg (instituto de Previdência do Servidores de Minas Gerais), nos serviços de saúde no Vale do Aço chamou a atenção do deputado estadual Celinho Sintrocel, que cobrou medidas imediatas da autarquia e estuda até mesmo a realização de uma audiencia pública ainda este ano.
Segundo Celinho, atualmente, o instituto vem sendo o responsável pela demora na marcação de exames e consultas, além da redução drástica de quotas desses atendimentos, principalmente nos serviços oferecidos pela Fundação São Francisco Xavier através do Hospital Márcio Cunha e Vital Brazil.
“Tem sido comum o servidor não encontrar determinado especialista ao tentar marcar uma consulta ou exame e quando encontra, esse procedimento tem levado semanas, até meses para ser concretizado”, comentou Celinho.
De acordo com o parlamentar, foi encaminhado esta semana um ofício ao presidente do instituto, Thiago Bernardo Borges, reiterando a solicitação já feita sobre o aumento das cotas de atendimento no Márcio Cunha, aperfeiçoando o atendimento e adequando o número de procedimentos liberados à realidade regional. Outra providência do deputado foi requerer, na Comissão de Trabalho, Previdência e Assistência Social da Assembleia, a realização de audiência pública para debater o assunto.