HOME HEADER FSFX 01
HOME HEADER FSFX 03
HOME HEADER FSFX 05
HOME HEADER FSFX 06
HOME HEADER FSFX 02
HOME HEADER FSFX 04
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

Sari Corte Real é condenada à prisão por morte de menino Miguel

Um caso que chocou o Brasil começa a apresentar os desfechos. Em sentença prolatada nesta terça-feira (31/05), a 1ª Vara dos Crimes contra a Criança e o Adolescente de Recife condenou Sari Corte Real a oito anos e seis meses de reclusão por abandono de incapaz com resultado morte, no caso do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de cinco anos, que caiu do nono andar no dia 2 de junho de 2020.

Na ocasião, a mãe do menino Miguel, Mirtes Renata Santana, que trabalhava como doméstica na casa de Sari, havia levado o filho para o trabalho e o deixou aos cuidados da patroa enquanto levava o cachorro da família para passear. As imagens do circuito interno de segurança do condomínio em que Sari mora mostram o momento em que ela vai até o elevador e, ao ver que Miguel estava lá dentro, não o leva de volta para a casa, o deixando exposto ao risco de vida.

De acordo com a decisão do juiz José Renato Bizerra, titular da Unidade, a acusada iniciará o cumprimento da pena em regime fechado. Entretanto, conforme previsto no Código de Processo Penal, a sentenciada tem o direito de recorrer em liberdade. Segundo a sentença, “não há pedido algum a lhe autorizar a prisão preventiva, a sua presunção de inocência segue até trânsito em julgado da decisão sobre o caso nas instâncias superiores em face de recurso, caso ocorra”.

No total, foram ouvidas oito testemunhas de acusação, entre elas a mãe de Miguel, e seis testemunhas de defesa. A defesa de Sari afirmou que recebe a notícia da condenação com perplexidade, que desconhece a fundamentação da sentença e que vai recorrer. Já advogado da mãe de Miguel informou que também vai recorrer da decisão por considerar a pena branda.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2