O mês de maio vai terminar com novidades – já anunciadas anteriormente – no corpo diretivo da Usiminas. Desde o último dia 20, a siderúrgica conta com um novo presidente: Alberto Ono, que vai ocupar o cargo que foi de Sérgio Leite nos últimos seis anos. Leite, que este ano completou 45 anos de empresa, vai agora dirigir o conselho de administração.
As outras mudanças foram: como vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores assume Thiago da Fonseca Rodrigues. Gino Ritagliati será o novo vice-presidente de Planejamento Corporativo e Toshihiro Miyakoshi vai ocupar o posto de vice-presidente de Tecnologia e Qualidade. Já Américo Ferreira Neto segue como vice-presidente Industrial e Miguel Homes continua na posição de vice-presidente Comercial.
O presidente Ono atua na Usiminas há 13 anos, já tendo ocupando os cargos de diretor de Planejamento e Controle e a vice-presidência de Finanças e Relações com Investidores. É formado em engenharia metalúrgica na USP, onde também fez seu mestrado na mesma área. Posteriormente concluiu o PhD na Universidade de Tóquio, no Japão. O executivo teve passagens, também, pela Aços Villares, CBMM e Grupo Votorantim.