Vítimas de enchente em GV devem confirmar cadastrado para garantirem ajuda governamental

As fortes chuvas de janeiro e fevereiro deixaram um rastro de destruição em Valadares, atigindo casas e outros tipos de imóveis que fazem margem ao rio Doce. Mas passado este tornmento a Prefeitura de Valadares (PMGV) vem procurando prestar toda a ajuda possível. Além da entrega de cestas básicas, a Secretaria de Assistência Social vem mapeando todos os danos causados e elaborando ações de recuperação.

E nesta primeira etapa, a população atingida pelas enchentes e cadastradas entre janeiro a março, deve entregar cópia de seus documentos pessoais e dos familiares; além de comprovante de residência e dados bancários. Ao fazerem isso, eles receberão uma cesta básica doada pelo Ministério da Cidadania.

O cronograma de atendimento elaborado pela PMGV é o seguinte: Os cadastrados no CRAS Santa Rita deverão apresentar os documentos nos dias 26 e 27 de abril (terça e quarta-feira), das 9h às 17h, no Santuário Santa Rita – que fica na Avenida Washington Luiz, 2.579.Já os moradores dos bairros Jardim Alice; Jardim JK; JK 1, 2 e 3; Vale Pastoril 1 e 2; Betel; Canaã e Nova JK, deverão comparecer à Igreja Aprisco das Ovelhas (na rua Daniel Márcio Alves, 40, no Betel), nos dias 28 e 29 de abril, também das 9h às 17h. Quem é do território Nova Santa Rita deve levar a documentação em 7 de maio, entre 9h e 17h, na Escola Helvécio Dahe (rua João Rosa, 107, também no Santa Rita).

A previsão é de que o pagamento seja feito a partir de setembro. O plano do Governo de Minas destinou uma verba de R$ 1,2 mil para cada pessoa desabrigada ou desalojada, pago em parcela única.

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