A premiação do Oscar, que aconteceu na noite deste domingo (27) deu o que falar. Um dos momentos mais comentados foi quando o vencedor da categoria de Melhor Ator, Will Smith, subiu ao palco da premiação e deu um tapa na cara do humorista e apresentador de uma das categorias, Chris Rock.
WILL SMITH DÁ UM TAPA EM CHRIS ROCK NA NOITE DO OSCAR (LEGENDADO) – YouTube
A agressão aconteceu após Rock fazer uma piada com a esposa de Smith, Jada Pink-Smith, que está com a cabeça raspada. Como dito anteriormente por Jada, a opção de raspar os cabelos se deu depois de ela descobrir uma doença autoimune, que faz com que seus cabelos caiam, a alopécia.
Will Smith não gostou nada da piada de mal gosto e subiu ao palco para defender a esposa. Durante algum tempo, muitas pessoas pensaram que poderia se tratar de uma ação ensaiada. Além do tapa, Smith gritou a plenos pulmões: “tire o nome da minha esposa da po**a da sua boca”.
A Academia se pronunciou, dizendo que “não tolera agressões”. Confira a nota:
“A Academia não tolera violência de qualquer forma. Hoje à noite, tivemos o prazer de celebrar os vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo.”
Em seu discurso de agradecimento pelo prêmio de Melhor Ator, Will Smith se desculpou pelo ocorrido, dizendo que “o amor te faz fazer loucuras”, agradeceu ao colega Denzel Washington por o ter consolado durante o intervalo do evento.