Ipatinga ganha mais uma vara cível

Desde a última semana, a comarca de Ipatinga, que abrange também os municípios de Ipaba e Santana do Paraíso, passou a contar com mais uma vara cível, a terceira, que será comandada pela juíza Patrícia Santana Napoleão.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a comarca tem atualmente 17 mil processos cíveis, que eram divididos em duas varas, que juntas, recebiam a cada mês outras 400 novas demandas para julgamento. Com a nova vara, a média mensal para cada uma, deve ficar na casa dos 130 processos.

A atual diretora do foro de Ipatinga, Josselma Lopes da Silva Lages, destacou que a nova vara vai garantir uma prestação de serviço judiciário mais rápido e eficiente.

Para a titular da vara, Patrícia Napoleão, a força de trabalho de duas únicas varas cíveis, para uma comarca de população superior a 300 mil habitantes e com a pujança econômica do Vale do Aço, era insuficiente para dar vazão a tão grande acervo em tempo razoável. Agora, ela acredita numa maior rapidez nos julgamentos dos processos que foram sendo apresentados.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM