HOME HEADER FSFX 02
HOME HEADER FSFX 04
HOME HEADER FSFX 05
HOME HEADER FSFX 06
HOME HEADER FSFX 01
HOME HEADER FSFX 03
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

Após tragédia em fevereiro, Petrópolis é novamente castigada pelas chuvas

Um mês após a tragédia que deixou mais de 200 mortos de milhares de desabrigados, a cidade de Petrópolis, localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro voltou a ser castigada pelas fortes chuvas.

O maior volume pluviométrico foi registrado no domingo (20), com 534,4 milímetros em 24 horas, quando provocou 250 ocorrências de deslizamentos, atingindo casas e ruas, em 19 localidades da cidade. Cinco pessoas morreram e mais três estão desaparecidas.

Segundo a prefeitura, as regiões mais afetadas com os deslizamentos foram Alto da Serra, Bingen, Castelânea, Centro, Chácara Flora, Duarte da Silveira, Estrada da Saudade, Independência, Morin, Mosela, Quissamã, Quitandinha, Saldanha Marinho, São Sebastião, Siméria, Valparaíso e Vila Militar.

Entre os mortos, estão duas pessoas que moravam no Morro da Oficina, o local mais afetado na enxurrada do dia 15 de fevereiro. Apesar do risco, muitos ainda resistem em sair de casas localizadas próximas à área que veio abaixo. Alguns não querem deixar o pouco que conseguiram ao longo da vida. Outros não desejam ficar em abrigos coletivos, pois a concessão do aluguel social ainda está em ritmo lento, por questões burocráticas e porque não há imóveis disponíveis para alugar na cidade.

“A Secretaria de Assistência Social trabalha para garantir o atendimento a 839 pessoas que foram para os pontos de apoio por conta da chuva deste domingo. Além desses, é mantido o suporte às 289 pessoas que são acompanhadas por conta das chuvas de fevereiro. No momento, 23 locais estão sendo usados para o abrigamento de pessoas em escolas públicas ou em estruturas voluntárias organizadas pelas comunidades”, informou a prefeitura.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2