O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, assinou na tarde desta segunda-feira, 21, a ordem de serviço da retomada das obras da UBS do Limoeiro. Anunciada em 2014, a construção foi paralisada com cerca de 15% do seu cronograma físico executado. A previsão é de que a unidade fique pronta em sete meses, ao custo de R$ 1,3 milhão, sendo a contrapartida do município 30% desse valor.
A UBS do Limoeiro é do Tipo III e depois de pronta, contará com atendimento médico e de enfermagem, sala de vacinas, curativos, medicação, desenvolvimento de ações dos programas voltados para saúde da criança, mulher, do homem, entre outras atividades. A expectativa é de atender uma população estimada em 10 mil habitantes da Regional Leste incluindo ainda os bairros Recanto Verde e Alphaville.
Para o prefeito a ordem de serviço é um momento histórico e a concretização de um grande esforço e trabalho de muitas pessoas em variadas frentes para tornar realidade a UBS do Limoeiro. “Quando assumimos encontramos numerosas obras iniciadas e paralisadas. Felizmente estamos aqui hoje assinando mais uma ordem de serviço e em breve esperamos estar juntos novamente para fazer a entrega dessa unidade à comunidade”, reforçou Douglas.