Depois de 20 anos de espera e nenhuma solução, finalmente, os moradores das ruas Boston, Pusco e Turim, no bairro Bethânia, terão seus imóveis devidamente regularizadas pela atual administração. O primeiro passo neste sentido será a reunião com os donos dos terrenos e representantes da Prefeitura e Armva (Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço), marcada para a próxima quarta-feira, 23, às às 18h, na Escola Municipal Chirlene Cristina Pereira
Na oportunidade, eles poderão atualizar seus dados e receber orientações sobre a organização de documentos que comprovem a posse, como contas de água ou energia elétrica, recibos de compra, dentre outros. Estas informações serão enviadas ao cartório de imóveis para a formalização do processo de escritura pública e liberação dos respectivos títulos de propriedade.
Para o prefeito Gustavo Nunes, a legalização dos imóveis é o sonho de muitas famílias. “Há mais de 20 anos eles aguardam para ter em mãos o título de propriedade, que representa uma segurança para a atual e as futuras gerações, além de valorização das habitações. Então, é chegada a hora. Nós não mediremos esforços para concluir esse recadastramento e entregar o título definitivo de propriedade aos moradores desses assentamentos”, garantiu.