O prefeito de Timóteo, Douglas Wilkys e seu vice-prefeito e secretário de Educação, professor Vespa, assinaram nesta terça-feira, 15, a ordem de serviço para conclusão da nova sede da Escola Municipal Clarindo Carlos Miranda, no Macuco. O prédio, que vem sendo construídos desde 2018, com várias interrupções, deverá receber até 14 turmas e 260 alunos, devendo ficar pronto em 90 dias. O custo da construção está estimado em R$ 338,7 mil.
De acordo com o Professor Vespa, depois de pronta, com expansão do Ensino Fundamental nos anos finais, a escola vai abrigar também os alunos que residem no bairro, mas que precisam se deslocar para o bairro vizinho Alphaville para estudar. “Tenho um orgulho muito grande de fazer parte desse governo que é uma gestão séria e comprometida com a cidade”, disse o secretário de Educação.
O prefeito Douglas Willkys reforçou que desde que assumiu, a sua orientação foi para que a atual gestão passasse por cima das vaidades e das brigas políticas para priorizar a resolução dos muitos problemas que a cidade têm enfrentado. E um desses entraves é o encaminhamento das obras inacabadas.
O chefe do Executivo citou ainda a aquisição de um terreno ao lado da escola onde será construída a quadra poliesportiva, um diferencial a mais na vida dos estudantes do Macuco. A obra no entanto, será realizada em uma etapa posterior, pois a prioridade é terminar a escola que hoje conta com aproximadamente 80% do seu cronograma físico concluído.