Os artesãos de Timóteo estarão sendo cadastrados nas próximas semanas, numa ação envolvendo a Prefeitura de Timóteo, a Fundação Renova e a associação local que engloba a categoria. O público alvo é aquele que deseja apresentar seus trabalhos manuais e produtos como bordado, crochê, fuxico, macramê, ponto cruz, patchwork, vagonite, bainha aberta, tapeçaria, pintura, marcenaria, marchetaria, fundição, funilaria, pirografia, cerâmica, rendaria, cestaria, papelaria, cartonagem, origami, culinária artesanal, dentre outras.
Para se inscrever, e necessária a apresentação de três exemplares do produto desenvolvido. Além do cadastramento presencial, gratuito, a participação de artesãos nesta grande rede artesanal também pode ser feita através de preenchimento de questionário online: https://www.artesanatofeitoemcasa.com.br/mapeamento .
O mapeamento da prática artesanal visa contribuir com os artesãos a partir do reconhecimento de suas expressões, com a oportunidade de mostrar suas artes, participando do núcleo artesanato feito em casa que hoje é a maior rede de artesãos do Vale Aço.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 98790-3061 ou 3847-4763 com a produtora e gestora do projeto, Joana Oliveira.