Paraíso vai abrigar novo modelo de Centro Socioeducativo

Ao lado de Betim, Paraíso foi escolhida como uma as primeiras cidades do país para receber o novo modelo de centro socioeducativo para menores infratores, anunciado esta semana pela ministra da Direitos Humanos, Damares Alves, ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco.

O projeto visa à construção de espaço com um novo modelo arquitetônico e de gestão com valores de aproximadamente R$ 34 milhões para as unidades de Santana do Paraíso e Betim, para atender 90 adolescentes em cada unidade.

Para o prefeito Bruno Morato, que é delegado, essa unidade vai aprimorar o processo de ressocialização de adolescentes na região. “Já atuei na investigação de vários delitos, em que os autores eram menores infratores. Em vários casos, por falta de vagas em unidades de ressocialização, muitos menores acabavam ficando em liberdade, o que aumentava a sensação de impunidade perante a sociedade. Portanto, esse centro socioeducativo vem em boa hora para a nossa região, porque precisamos ampliar o quantitativo de vagas e aprimorar o sistema de ressocialização dos adolescentes”, destacou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM