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Ficou para 25 de fevereiro, e não mais dia 7, a realização do leilão de privatização das BRs 262 e 381. O trecho que será concedido tem 686,10 km sendo 670,64 km a partir das intervenções previstas no contrato. A concessão prevê a exploração da infraestrutura e a prestação de serviço público de recuperação, operação, manutenção, conservação e melhorias.
O contrato terá duração de 30 anos, prorrogável por mais cinco. Das principais obras, estão 402 km de duplicação, 228 km de faixas adicionais, 131 km de vias marginais, 40 passarelas e o contorno de Manhuaçu, inclusive com a implantação de um túnel. A previsão é de investimentos em torno de R$ 7,37 bilhões e custos de operação em torno de R$ 6 bilhões.
A licitação ocorrerá na modalidade de leilão. Os concorrentes deverão apresentar o valor da tarifa básica de pedágio e maior outorga como critério para desempate. O trecho licitado vai começar na 381, em Belo Horizonte, no entroncamento com a 262, em Sabará, passando pelo Vale do Aço indo até o encontro com a 116, em Valadares. Já o trecho da 262, será válido à partir do entroncamento com a 381, em João Monlevade, passando por Manhuaçu pela divisa de MG-ES e chegando na intersecção com a BR-101, em Viana, no Espírito Santo.