Até que o trecho de pouco mais de 100 metros do Km 321 da BR 381, em Nova Era, seja liberado ao tráfego, viajar do Vale do Aço para Belo Horizonte vai tornar-se uma aventura, com viagens que misturadas ao trânsito, podem durar oito, nove, 10 horas, ou até mais. A boa notícia é que, pelo menos por enquanto, não há intenção da Viação Presidente, empresa responsável pelas linhas que ligam a região à capital, de suspender o serviço, como fez durante a pandemia do coronavírus, em 2020.
Segundo informações colhidas pela reportagem do Portal, no terminal rodoviário de Ipatinga, duas opções estão sendo consideradas pela Presidente neste primeiro momento.
A segunda opção, foi testada nesta sexta-feira no horário de 13 (BH-Caratinga), prevê a passagem pela cidade de São José do Goiabal, dai seguindo pela MG 760 até Timóteo e depois Ipatinga. Este trecho, segundo o motorista do carro que fazia a viagem, representou um desvio de apenas 42 Km, mas tem o inconveniente de ter partes que são feitas em estrada de terra. ?Se chover, ninguém passa, mas sem chuva, dá para ir ou vir sem maiores problemas?, comentou. (Clique e veja pelo mapa o percurso).
As mesmas opções servem para quem se deslocar de carro até a capital. Quem vai de ônibus, é bom também ligar para a Presidente, telefones 3821-2300 e 3821-1630, em Ipatinga; (31) 3201-1591, em Belo Horizonte, para se informar sobre a viagem e também se há passagem disponível, pois para este sábado, os carros está quase todos lotados.