Unidades da PM na 12ª Região têm novos comandantes

Como sempre acontece todos os anos, algumas unidades da Polícia Militar na 12ª Região terão em 2022 novos oficiais no comando. O 26º Batalhão, sediado em Itabira e responsável pelo policiamento em 11 municípios: Barão de Cocais, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Santa Maria de Itabira, Ferros, Carmésia, Passabém e Itambé do Mato Dentro; passará, ainda em data a ser definida para a responsabilidade do tenente-coronel Fábio Barcelos de Barros, que até dezembro atuava no comando da 21ª Cia PM Independente, com sede em Ponte Nova. Ele vai substituir o tenente-coronel Charles Clemencius Teixeira, que será transferido para reserva remunerada.

A outra mudança, já efetivada, aconteceu nesta quinta-feira, 13, quando o capitão Frederico Arruda Costa assumiu o comando da 29ª Cia. PM, sediada em Manhumirim e que pertence ao 11º Batalhão, sediado em Manhuaçu. O capitão Frederico se encontrava lotado no Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT), em Belo Horizonte e foi para o lugar do capitão Amilton José Dias Júnior. Este, foi designado para o comando da 248ª Cia PM de Ouro Preto, que fica na área da 52º Batalhão, sediado na mais importante e conhecida cidade histórica de Minas.

A 29ª Cia abrange além da sede, os municípios de Durandé, Martins Soares, Lajinha, Chalé, São José do Mantimento, Mutum, Alto Jequitibá, Alto Caparaó, Caparaó, Espera Feliz e Caiana. O evento foi presidido pelo comandante do 11º BPM, tenente-coronel Luciano Reis, e prestigiado por diversas autoridades do poder executivo e legislativo dos municípios que compõem a subárea da Companhia, por integrantes do Pelotão de Meio Ambiente, oficiais e praças que integram a 29ª Cia e familiares dos capitães substituto e substituído.

LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM