A beleza das flores está de volta à nossa região. A partir do dia 25 de novembro (quinta-feira), Coronel Fabriciano recebe mais uma edição da ExpoFlor. As tendas ficarão instaladas na praça da Estação, ao lado da Rodoviária, até o dia 05 de dezembro, no horário de 9h às 20h (no domingo, o horário é de 9h às 18h).
A 11ª ExpoFlor é uma promoção da Associação Amigos da Natureza (AAN) e do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (CEBUDV), realização da Cooperativa de Produtores de Flores de Holambra (SP) e conta com o apoio da Prefeitura de Coronel Fabriciano. A abertura está marcada para ser realizada oficialmente no dia 25 às 10h.
A promoção da ExpoFlor em Coronel Fabriciano é uma parceria antiga com a Cooperativa de Holambra. Em todo o país, ela escolhe como uma entidade idônea (normalmente as que realizam algum tipo de trabalho beneficente, seja direcionado ao meio ambiente, fins religiosos ou ao bem estar comum). Desta forma, diversos setores da comunidade participam do evento em um trabalho de integração social que contribui positivamente no dia a dia da cidade, trazendo cor, alegria e mais vida para todos.
Tendo como principal finalidade promover a interação do ser humano com a Natureza, a Associação Amigos da Natureza é uma associação civil sem fins lucrativos e representa o lado ecológico da União do Vegetal. Sua sede social fica em área rural, no município de Santana do Paraíso e através de projetos de preservação ambiental, educação, lazer e cultura, tem procurado defender e estimular a preservação dos recursos naturais, como as florestas nativas, o solo e os mananciais hídricos.
De acordo com o organizador do evento, Alexandre Wagner (Feijão), cerca de 40 mil visitantes são esperadas nos 11 dias de realização do evento. “Queremos levar felicidade através da beleza das flores e plantas. Passamos por um momento tenso, mas agora viemos trazer a esperança no colorido das flores e na beleza do verde. As pessoas gostam de vir à nossa ExpoFlor e estamos aqui para celebrar com elas a vitória da vida”, anima Alexandre Wagner.
De acordo com ele todo o cuidado está sendo feito, com uso de máscara e álcool em gel, para que a população se sinta segura enquanto aprecia a beleza das plantas. “É um momento de felicidade e estão todos convidados”, enfatiza, lembrando ainda que a entrada é gratuita.