HOME HEADER FSFX 06
HOME HEADER FSFX 02
HOME HEADER FSFX 01
HOME HEADER FSFX 03
HOME HEADER FSFX 04
HOME HEADER FSFX 05
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

Governo promete sinal digital em quase 500 municípios mineiros

Promessa é dívida, já dizia um velho ditado. E se ela for realmente cumprida, pelo menos 470 municípios de Minas terão até o final de 2022 o sinal digital de TV em seu território. É o que anunciou nesta terça-feira, 19, o governador Romeu Zema, no lançamento do projeto Digitaliza Brasil no Estado, que dever receber R$ 200 milhões em investimentos de um montande R$ 3,6 bilhões que serão destinados em todo território nacional.

A ação vai permitir a democratização do acesso à TV digital, serviço gratuito no país. Com isso, quase toda o Estado passa a receber, com qualidade, o sinal da Rede Minas, que integra a Empresa Mineira de Comunicação (EMC) e é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). Atualmente, a emissora pública mineira oferece conteúdo próprio focado em educação, cultura, informação e entretenimento. A Rede Minas mantém parcerias e retransmite algumas das atrações das colaboradoras na programação, como a EBC.

Zema destacou a importância de levar o sinal da Rede Minas para o maior número de localidades possível. “Esse upgrade no sistema de televisão que o estado está sendo contemplado tem uma importância muito maior do que talvez possamos imaginar. Uma das dificuldades durante a pandemia foi chegar a muitas famílias e alunos exatamente pela falta de internet ou de TV. Com esta tecnologia, um canal a mais poderia ter sido acionado para passar programas, aulas, o dia todo, o que um canal analógico não permite. E a Rede Minas divulga as nossas belezas, a nossa cultura, as nossas cidades históricas e tem um papel muito grande em informar o próprio mineiro sobre aquilo que Minas Gerais tem”, afirmou o governador.

Com a assinatura do protocolo, as cidades elegíveis, segundo as normas do Ministério das Comunicações, têm até o dia 11 de novembro para aderir ao “Digitaliza Brasil”. As obras para instalação começam em 2022. Ainda no próximo ano, os equipamentos estarão prontos levando o sinal digital de TV para os municípios contemplados no programa, que também vai oferecer conversores de televisão com interatividade e desempenho otimizado para as famílias integrantes do Cadastro Único (CadÚnico), inclusive as beneficiárias do programa Bolsa Família.

Parceria entre Empresa Mineira de Comunicação e Empresa Brasil de Comunicação irá permitir a democratização do acesso ao serviço

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2