Um reunião com representantes de 23 cidades da Zona da Mata Norte reuniu nesta segunda-feira os profissionais que estarão atuando no Samu daquela região. De acordo com o superintendente regional de Saúde, Juliano Estanislau, o Samu foi projetado para atender os municípios de forma igualitária, com as bases distribuídas de forma estratégica para que possa atender tanto a população da base como das cidades circunvizinhas”, completou.
A macrorregião contará com quatro Unidades de Suporte Avançado (USAs), distribuídas nos polos das microrregiões, sendo duas em Manhuaçu, uma em Ponte Nova e uma em Viçosa, além de 19 Unidades de Suporte Básico (USBs) nos seguintes municípios: Abre Campo, Ipanema, Lajinha, Manhuaçu (2), Manhumirim, Matipó, Mutum, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Alvinópolis, Jequeri, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, São José do Goiabal, Araponga, Teixeiras e Viçosa.
A previsão é que pelo menos 224 profissionais sejam contratados para trabalhar em cargos como: médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem e condutor socorrista, com expectativa de que o serviço esteja em operação até dezembro.