O presidente da República, Jair Bolsonaro, foi recebido pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, na sede da entidade, em Belo Horizonte nesta quinta-feira, 30 de setembro.
Bolsonaro se reuniu com líderes industriais empresariais, que reivindicaram pleitos para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.
Bolsonaro ressaltou a criação, em agosto, de 280 mil vagas empregos, parabenizou os empresários pela geração de postos de trabalho e agradeceu a confiança do setor produtivo no país. O presidente citou a criação do TRF-6, que vai agilizar o andamento de milhares de processos, a verba para o metrô de BH e a privatização de órgãos, como os Correios. “Sempre fui estatizante, mas agora eu mudei. Queremos um Estado mais enxuto”, pontua.
Na ocasião foi entregue ao presidente da República propostas para a melhoria do ambiente de negócios das áreas de Comércio Exterior, Tributário, Meio Ambiente, Energia, Trabalho e Emprego.
Flávio Roscoe afirma que o documento contém contribuições, das mais diversas áreas, que podem ser executadas pelo poder executivo, sem a necessidade de mudança de legislação. “São medidas que vão, ainda mais, dinamizar a economia e favorecer o ambiente de negócios do país”, diz.