Confirmando a sua visão continental, a Ternium planeja a instalação de um laminador a quente na planta do México e a construção de uma nova planta para produção vergalhões no norte da Colômbia. Com esses novos projetos, somente esse ano, a Ternium totaliza investimentos no setor industrial de 8.6 bilhões de reais, incluindo a aquisição da CSA.
A Ternium S.A anunciou, semana passada, dois novos investimentos que vão desenvolver ainda mais o seu sistema industrial para melhor atender às necessidades de seus clientes. A empresa planeja instalar um novo laminador a quente no centro industrial de Pesquería localizado no México, além de construir uma nova planta para fabricação de vergalhões de aço no norte da Colômbia.
O novo laminador a quente de última geração no México tem como foco os crescentes mercados industriais e comerciais, melhorando os serviços ao cliente e reduzindo prazos de entrega. Este laminador terá capacidade de produção anual de 3,7 milhões de toneladas métricas. Com um investimento total de US$ 1.1 bilhões, a nova linha entrará em operação no segundo semestre de 2020. O planejamento atual inclui a opção de aumentar no futuro a capacidade da linha de produção em 1,1 milhão de toneladas métricas através de um pequeno investimento adicional.
“Este novo equipamento, uma vez em operação, integrará a capacidade de produção de aço de alta qualidade da Ternium no Brasil e a moderna planta de Pesquería. Desta forma, seremos capazes de produzir no México produtos tecnologicamente modernos para a indústria automotiva exigente e inovadora, bem como para outras indústrias ligadas aos segmentos de eletrodomésticos, máquinas, energia e construção”. Novegil continuou “Nós também estamos orgulhosos de anunciar a construção de uma nova planta para produção vergalhões no norte da Colômbia para integrar as nossas operações no país. O mercado colombiano de aço vem ganhando relevância na região nos últimos anos, com um crescimento significativo no consumo de aço, principalmente, na construção civil. A nova unidade aumentará a presença da Ternium no país e, ao mesmo tempo, contribuirá para o desenvolvimento industrial da Colômbia”.
Com capacidade de produção anual de 520,000 toneladas métricas e um investimento total de aproximadamente US$ 90 milhões, a nova fábrica de vergalhões e bobinas expandirá a capacidade de produção de vergalhões da Ternium na Colômbia para 720,000 toneladas métricas. A nova usina entrará em operação no segundo semestre de 2019.
Sobre a Ternium
A Ternium é a principal produtora de aço plano da América Latina, com instalações no México, Brasil, Argentina, Colômbia, sul dos Estados Unidos e América Central. A empresa oferece uma ampla variedade de produtos de aço de alto valor agregado para clientes do segmento automotivo, eletrodoméstico, construção, bens de investimento, contêineres, alimentos e energia através do seu centro de fabricação e serviços e dos seus modernos sistemas de atendimento ao cliente. Mais informações sobre a Ternium estão disponíveis no site www.ternium.com.