Ainda comemorando seus 60 anos, o Parque Nacional do Caparaó anunciou esta semana a aquisição de um importante equipamento, que permitirá o acesso de pessoas com deficiência ou outras necessidades às instalações da unidade de conservação. Trata-se da cadeira Julieti, desenvolvida especialmente para a prática dos esportes de montanha, possibilitando a passagem por trilhas de difícil acesso. A doação foi feita pelos guias Sairo Guedes, sua esposa, Keli Abreu e Eduardo Prudente.
Agora, além do Parque do Caparaó, também contam com uma Julietti os parques da Serra dos Órgãos (RJ), Chapada dos Veadeiros (GO) e Serra do Cipó (MG). Para saber como usar a Julietti, o interessado pode entrar em contato com o Parque Nacional do Caparaó através do telefone (32) 3747-2086 ou com os guias turísticos Sairo e Kely, no telefone (32) 98413-5194.
Julietti foi o nome carinhoso que Juliana deu para a cadeira desenvolvida por seu esposo Guilherme Simões para ajudá-la a passar por trilhas de difícil acesso. A cadeira patenteada por Guilherme deu tão certo que deu origem à empresa Julietti Tecnologia Assistiva, que busca através da criação e desenvolvimento de novos produtos e equipamentos, tornar acessível as atividades ao ar livre de forma simples e sem a necessidade de intervenções na natureza.