Com uma média de até 150 atendimentos diários, começou nesta quinta-feira, 9, o atendimento do mutirão oftalmológico, feito através de uma unidade móvel do Instituto Luz Para Vida. estacionada na Praça da Estação, com toda a estrutura necessária para realizar exames, consultas e procedimentos oftalmológicos. Segundo a Prefeitura, cerca de 8 mil estudantes da rede municipal serão os primeiros pacientes.
Os alunos irão ganhar exames e havendo necessidade, após avaliação médica, o fornecimento de óculos de grau. Moradores que passaram pelas unidades de saúde e aguardam procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos também serão atendidos na carreta oftalmológica. O município pretende zerar as demandas.
De acordo com o prefeito Marcos Vinicius, os benefícios serão muito grandes para os pacientes. “Nós vamos devolver a visão para inúmeras crianças que hoje enxergam mal e não conseguem ter o mesmo aproveitamento em sala de aula, e até mesmo identificar outros problemas de saúde. Então esses atendimentos vão além da saúde visual. A educação também vai ganhar muito”, disse.