BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Acordo viabiliza instalação de novo distrito industrial em Fabriciano

O governador Romeu Zema assinou, nesta quinta-feira, 29, o termo de cooperação mútua entre Governo do Estado, Prefeitura de Fabriciano e Fiemg, para viabilizar o Parque Industrial Vale do Aço, que será instalado no município. Zema destacou que o novo empreendimento será vetor de desenvolvimento local e regional, motivando a chegada de novos investimentos, criando novos postos de trabalho e aumentando a arrecadação para o Vale do Aço. A vigência do termo é de 24 meses.

“A geração de empregos é prioridade número 1 do meu governo, que passou para número 2 somente durante esse momento de pandemia. Sem emprego as pessoas não têm dignidade. Por isso, temos nos esforçado para atrair mais empresas para Minas. Não resolvemos ainda o desemprego de todos os mineiros, estamos longe disso, mas pelo menos estamos no caminho certo. Precisamos valorizar quem trabalha, dar apoio. Contem com o meu governo”, afirmou Zema.

A Região e o Colar Metropolitano do Vale do Aço engloba 22 municípios, atraiu R$ 280 milhões em investimentos na atual gestão, com mais de 800 empregos gerados. Com o termo de cooperação, caberá ao Estado a atração de investimentos por meio do Indi, além de apoiar a realização de estudos técnicos de viabilidade de implantação do Porto Seco/Plataforma Multimodal proposta pelo Programa Estadual de Ferrovias (PEF).

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM