BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Prefeitura de Ipatinga promove mudanças no almoxarifado municipal

Uma série de alterações nos métodos, procedimentos e sistemas de controle dos medicamentos foram introduzidos no almoxarifado central da Prefeitura de Ipatinga. Alguns dos procedimentos principais adotados foram o controle rigoroso de entrada e saída de veículos particulares no almoxarifado, melhorias físicas dos galpões, otimização no processo de compras de materiais e baixa quantidade de ativos em estoque, além da delimitação de produtos impróprios para consumo, agora rigorosamente acompanhada.

Outro ponto positivo gerado com a nova forma de gestão do almoxarifado foi, segundo a PMI, o adequado recebimento das demandas do departamento e o correto registro dos produtos recebidos. Segundo o relatório produzido pelos técnicos, o setor está em processo de melhorias desses fluxos, deixando para traz uma prática recorrente de gastos desnecessários.

As ações de reformulação do modelo de armazenagem dos insumos e medicamentos dispensados no almoxarifado central mostraram que houve melhoria no desempenho do serviço público em comparação com a administração anterior.

O secretário de Administração do município, Matheus Braga, destacou que as adequações vêm ao encontro da proposta do novo governo, “que são baseadas na transparência e honestidade”. Conforme ele, “a organização no fluxo de entrada e saída dos materiais que abastecem a máquina pública tem evitado o desperdício e o perecimento de bens, o que também foi frisado no relatório da Controladoria Municipal”.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM