A atual situação ambiental, paisagística e de infraestrutura da Lagoa Central de Ipaba, um dos principais cartões postais da cidade, foi conferida de perto na manhã desta segunda-feira, 12, pelo juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ipatinga, Luiz Flávio Ferreira e o promotor de Defesa do Meio Ambiente, Rafael Pureza. A visita foi acompanhada pelo prefeito Juninho da Saúde e servidores das áreas de obras e meio ambiente.
Recentemente a Administração Municipal concluiu as obras de calçamento da orla da lagoa iniciada nas gestões anteriores, promoveu a instalação de placas educativas, lixeiras padronizadas, troca e modernização dos painéis de controle das bombas, manilhamento e construção de escadas bem como a limpeza de toda a orla.
Administração prevê para os próximos meses o início da plantação de grama em toda a orla, bem como a construção de equipamentos comunitários. Todas essas obras são frutos de uma ação civil pública movida em 2018.
Juninho reiterou a importância da parceria com o judiciário e o Ministério Público, que permite à administração atuar com eficácia em ações que beneficiam a população e principalmente no cuidado e preservação da Lagoa.