BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Times do Brasileirão celebram Dia do Orgulho LGBTQIA+

Hoje (28) é celebrado o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Como forma de homenagem e apoio ao movimento de conscientização pela luta dessas pessoas, Fluminense e Flamengo entraram em campo com uniformes personalizados nas partida da rodada de ontem (27). O tricolor carioca encarou o Corinthians, enquanto o Rubro-Negro pegou o Juventude, ambos pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Também aconteceram homenagens no Campeonato Brasileiro da Série B, pois o Vasco fez um mosaico na partida diante do Brusque, com as cores do arco-íris e a palavra “Respeito”. O artilheiro do time, German Cano, comemorou o gol realizado na partida levantando a bandeira do movimento, que estava fixada no escanteio.

As equipes levaram as cores do arco-íris nos números nas costas, na braçadeira de capitão e no patch com a hashtag #TimeDeTodos no peito. As bandeirinhas de escanteio também foram personalizadas com as cores da causa.

Os times participantes do movimento farão um leilão pela plataforma Play For a Cause dos uniformes utilizados. As ofertas para as camisas do Fluminense e Vasco poderão ser feitas até dia 4 de julho e todo o valor arrecadado será doado ao Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, uma organização não governamental, com sede no Rio de Janeiro.

O leilão dos uniformes do Flamengo segue até o dia 11, quando o clube encara a Chapecoense. Toda a renda será revertida para duas instituições que trabalham com acolhimento e garantia de direitos LGBTQIA+: Casa Nem, do Rio de Janeiro, e Manifesta LGBT, de Manaus.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM